Megacólon ( ) - traduzione in
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Megacólon ( ) - traduzione in

Megacólon agangliônico congênito; Megacólon congênito; Megacólon agangliônico; DH; Aganglionose intestinal congênita
  •  A: Radiografia abdominal simples mostrando a PARTZ no retossigmóide, seta. B: Radiografia abdominal simples mostrando a PARTZ no meio sigmóide, seta. C: Radiografia abdominal simples mostrando a PARTZ no cólon descendente, seta. D: Enema com contraste mostrando CETZ no retossigmóide, seta. E: Enema de contraste mostrando um CETZ no meio sigmóide, seta. F: Enema com contraste mostrando CETZ no cólon descendente, seta.
  • bolsa]] para coleta dos dejetos
  • Pedaço externalizado do intestino delgado para eliminação dos dejetos - ileostomia

Megacólon (dilatação exagerada e hipertrófica do cólon, podendo ser congênito ou adquirido)      
мегаколон ( как врожденное, так и приобретенное чрезмерное гипертрофическое расширение толстой кишки)
Megacólon (dilatação exagerada e hipertrófica do cólon, podendo ser congênito ou adquirido)      
мегаколон ( как врожденное, так и приобретенное чрезмерное гипертрофическое расширение толстой кишки)

Wikipedia

Doença de Hirschsprung

A Doença de Hirschsprung (DH ou HD, na sigla em inglês), megacólon agangliônico congênito ou megacólon congênito é um doença congênita rara a qual ocorre um aumento do cólon causado por obstrução intestinal resultante de uma ausência das células ganglionares do plexo mioentérico e submucoso do sistema nervoso entérico que se inicia no ânus e progride superiormente. O sintoma geralmente se apresentam entre os primeiros dias de vida até dois meses, e o mais proeminente é a constipação, outros sintomas podem incluir vômitos, dor abdominal, diarréia e crescimento lento. As complicações podem incluir enterocolite, megacólon, obstrução intestinal e perfuração intestinal.

O tratamento geralmente é feito por cirurgia para remover a seção afetada do intestino. Em alguns casos, um transplante intestinal pode ser recomendado. A Doença de Hirschsprung ocorre em cerca de um em cada 5 mil recém-nascidos, indivíduos do sexo masculino são afetados com mais frequência. Acredita-se que a condição tenha sido detectada pela primeira vez em 1691 pelo anatomista neerlandês Frederik Ruysch, mas a doença recebe o nome do médico dinamarquês Harald Hirschsprung, que a descreveu em 1888 e iniciou as pesquisas sobre a doença.